Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Apresentação no Seminário PNAIC

     Nesta terça-feira, 01 de dezembro, nossos professores participaram do seminário do PNAIC, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, com apresentação de projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo de 2015. O encontro aconteceu no auditório da Escola Nair Alves Bratti e contou com a participação dos professores do Infantil ao 5º ano de toda a rede municipal de ensino.
     A Escola Alda Santos de Vargas apresentou a sequência didática "A Função das Plantas e sua Importância para os Seres Vivos", construída e aplicada pelas professoras Bete e Keilane do 2º ano do ensino fundamental e a professora Marilva do Laboratório de Ciências, com o auxílio de outros profissionais da escola. As atividades previstas na sequência didática objetivaram trabalhar de forma concreta todo o conteúdo sobre as plantas, desde a germinação das sementes até a colheita e o preparo dos alimentos, com aulas práticas no Laboratório de Ciências e saídas de campo.
     O seminário ainda teve a participação dos nossos pequenos  que fizeram uma linda apresentação de dança. Parabéns à todos os professores envolvidos neste projeto!




Nenhum comentário:

Postar um comentário